Mais conteúdo:
DIÁRIO RBC / RBC SEMANAL

EDIÇÃO 4 - Novembro/2008

Pág: 02
EDITORIAL
Nesta publicação você irá conhecer o Escritor-Poeta, Fernando Pereira Aguilar, criador do livro: Borboletas Na Escuridão; o Farmacêutico Bioquímico, articulador e estudante de Processos Gerenciais: Hélio Zeferino, autor do livro: Um estagiário em Apuros; Wilker Maldonado, compositor da banda T.R.A.U.M.A. Entre outras novidades, como as colunas: Colóquio e Série Personalidades. Aproveito para agradecer aos Apoiadores e Leitores que incentivaram a expansão da Revista. Um grande abraço - tenha uma ótima leitura!


POESIA
(CO) TEXTO (Fernando Pereira)

Meu corpo é texto
Minha alma contexto
As rugas que carrego
Intertexto
Enxerto
Excerto
Concreto
Meu corpo é ambíguo
Reflexo
Do meu ser.

* fernando-aguilar@ig.com.br

Pág: 03
CRÔNICA
O QUE O CLIENTE QUER (Hélio Zeferino)
*mailto:*hzfjunior@yahoo.com.br


Freguês de cidade de interior ao entrar na venda mais próxima, dá Show. Ele mesmo se encomenda das honrarias.

- Como vai Sô Antônio? (Cabe lembrar que Antônio e José são os nomes mais comuns entre donos de pequenas mercearias de interior, devo mencionar que o pronome de tratamento Sô é garantido apenas por pessoas de respeito e admiração.) Voltamos ao assunto.

O cliente do interior não sofre em hipótese alguma solidão no ato da compra. O freguês do interior, em muitos os casos, invade a área do balcão para ele mesmo escolher como quiser as suas mercadorias. No momento da compra, o freguês conversa com o comerciante assuntos muito mais importantes do que a compra propriamente dita, fazendo com que o freguês tenha, em sua volta, um ambiente familiar.
Não sei se já conseguiu entender onde quero chegar. Estou tentando enfatizar a grande frieza com que as grandes empresas estão tratando os seu clientes. Garotas lindas e bem maquiadas chegam até você em uma grande loja com um sorriso bonito, mas não um sorriso fraternal e acolhedor. A sociedade está, cada vez mais, carente , não carente de possuir algum bem material, mas sim carente de ter alguém para escutar e, em alguns casos, compartilhar emoções, mesmos que elas sejam simples. Procure satisfazer o cliente com mais do que belas atendentes maquiadas e bem educadas. Preocupe-se em criar na empresa um ambiente interiorano semelhante à mercearia do Sô Antônio, tente firmar com o seu cliente laços de fraternidade e amizade, possibilitando confiabilidade e cordialidade. Quem sabe assim você não consiga ser tratado pelo pronome de tratamento Sô. & POESIA


Pág: 04
COLÓQUIO
Por: Fernando Aguilar

Num primeiro momento devo esclarecer ao meu leitor que a partir desse mês iremos nos encontrar aqui nesse espaço. Num segundo gostaria de explicar o que significa o nome da coluna, Colóquio, que quer dizer uma conversa entre duas ou mais pessoas.

Nesse sentido, aqui será um lugar de interação entre um escritor e interlocutores, esse lugar será usado para reflexões; e por falar em espaço/lugar, podemos questionar o meio no qual vivemos e interagimos. Tendo em vista que somos atores do cotidiano, pois representamos várias facetas de nós mesmos em função de um determinado objetivo sócio-interacional.

No entanto, para alcançar tal intento sofremos várias influências de um emaranhado de circunstâncias que permeiam as relações humanas, como por exemplo, as ideologias e os comportamentos individuais daqueles que nos cercam. Todos somos diferentes, temos gostos que se diferem, e é justamente aí que esta o sentido de se adequar ao meio social, ou é o meio que nos molda?.

Essa é a pergunta que fica para discutirmos no nosso próximo encontro, reflitam!

*Contato com o Colunista: fernando-aguilar@ig.com.br

Pág: 05
SÉRIE PERSONALIDADES
http://seriepersonalidades.blogspot.com


QUEM FOI ABRAHAM LINCOLN:
Foi o décimo-sexto presidente dos Estados Unidos da América, governou de 1861 a 1865. Sua eleição para a presidência dos Estados Unidos, em 1860, provocou manifestações que levariam à Guerra de Secessão. Soube preservar a unidade do país durante essa guerra civil. Muitos dos seus discursos e trabalhos escritos constituem um depoimento clássico sobre os ideais e objetivos democráticos.

Viveu de: 1809 à 1865.
Nacionalidade: Estados Unidos da América.

FRASES DE ABRAHAM LINCOLN:
- Podeis enganar toda a gente durante um certo tempo; podeis mesmo enganar algumas pessoas todo o tempo; mas não vos será possível enganar sempre toda a gente.
- Quase todos os homens são capazes de suportar adversidades, mas se quiser por à prova o caráter de um homem, dê-lhe poder.
- Ninguém é suficientemente competente para governar outra pessoa sem o seu consentimento.
- Não te esqueças que os estranhos são amigos que ainda não conheces.
- Não estarei destruindo meus inimigos quando os transformo em amigos?
- Quando pratico o bem, sinto-me bem; quando pratico o mal, sinto-me mal. Eis a minha religião.
- Pecar pelo silêncio, quando se deveria protestar, transforma homens em covardes.
- Nenhum mentiroso tem uma memória suficientemente boa para ser um mentiroso de êxito.
___________________________________________________
A série personalidades se destina à um simples conhecimento acerca dos grandes nomes da história mundial. Não somente se baseie nestas informações, acima de tudo reflita e aprofunde seus conhecimentos quando despertado para tal. Ressalta-se que o conteúdo desta coluna é contido e não tem a intenção de reportar à um conhecimento específico, tampouco abrangente. Sendo assim, é apenas uma pavio de apresentação e fomento a pesquisa.


Pág: 06
LETRAS DE MÚSICA
- Espaço dedicado aos músicos de Betim.
A CARTA (Wilker Maldonado).

Eu poderia... simplesmente tentar jogar você fora
Mas com você, jogaria meu coração.
Coração, que já não bate mais com a mesma vontade de viver
Por não Ter você aqui
Em momentos como este
Sinto vontade de arrancar do peito o coração
E não existiria dor,
E não existiria amor
Mas ai me lembro
Que embora eu pudesse esconder a saudade
O seu rosto
Não sairia da minha cabeça.
Se pra você nada disso valeu a pena
Por que devo viver
se não tenho você aqui?
Sem você pra mim nada mais tem sentido,
Eu não vou viver,
Eu vou apenas estar vivo.
E se você quisesse, eu poderia gritar bem alto
E não me importaria se me chamassem de maluco.
Eu posso estar parecendo um idiota pra você
Mas nunca tive medo
De dizer tudo que eu sinto.
Agora estou aqui sentado as duas horas da madrugada
Ouvindo uma canção que me faz lembrar de nós...
___________________________________________________
*Esta Letra foi gravada no ano de 2006 pela Soberania, você pode ouvir essa música no site: http://soberania.palcomp3.com.br - Hoje, Wilker Maldonado, é integrante da banda T.R.A.U.M.A - http://bandatrauma.palcomp3.com.br

CONSIDERAÇÕES GERAIS
- Envie textos de sua autoria para a Redação, eles podem ser selecionados e publicados na próxima edição da Revista de Letras & Poesia - Contato: rezendefonseca@oi.com.br

ESPAÇO DO LEITOR
- Além de enviar textos para a Redação, você pode mandar suas opiniões, críticas, comentários, sugestões, enfim. Você pode se manifestar a respeito da Revista de Letras & Poesia - tendo seu manifesto publicado. Interaja conosco pelo e-mail: rezendefonseca@oi.com.br

- Publicação independente. Versão on-line: http://revistadeletras.blogspot.com
Editor responsável: Tiago Henrique Rezende Fonseca.

APOIO CULTURAL:

*Os apoiadores não se responsabilizam pelas idéias contidas nesta Revista.

ENTRE PARA O CLUBE DE ASSINANTES RBC
FIQUE TRAQUILO(A) sua compra está protegida! Maiores informações acesse: PAGSEGURO

MAPA DE ACESSO