Mais conteúdo:
DIÁRIO RBC / RBC SEMANAL

EDIÇÃO 2 - Setembro/2008

EDITORIAL
No primeiro dia em que saí com esta Revista, numa pasta transparente levada a mão, me surpreendi com a boa receptividade das pessoas para as quais mostrei. O que mais me indagou foi quando entrei num Consultório de Dentistas e ao terminar a consulta, ter sido interrogado sobre o que tinha em mãos. Me surpreendeu mais ainda, quando fui marcar meu retorno na recepção e simplesmente, um senhor fazendo à mesma coisa que eu, observou a Revista de Letras & Poesia dentro da pasta e me perguntou sobre. Foi quando conheci Manoel Messias, um poeta que tirou de seu bolso um poema que havia feito na noite anterior; então me dei conta de que este projeto não é apenas um sonho, mas uma realidade que convive por entre todos nós. Existem seres sonhadores por entre a gente, se proporcionarmos um impulso a estes, tenho certeza que podemos fazer um mundo melhor.


POESIA
A VOLTA DO POETA (Manoel Messias Vieira Lima)
Retirado do livro: meditações poéticas.

Há uma caneta sem dono,
Uma cadeira vazia,
Alguns filhos sem pai,
Umas páginas sem poesia.

Há uma dor acabada,
Há um pranto que findou,
Um amor que deu um tempo
Pois do tempo se afastou.

Betim, 29/06/06


EQUÍVOCOS SAUDÁVEIS (Tiago Henrique)

É... A vida é realmente engraçada,
Fazemos planos que terminam em um instante
E não prevemos em nenhum instante os planos que acontecem

Engraçado?
Engraçado é um sorriso inesperado
De algo que passa a existir
E nem sequer passava em nossa mente

Mente...
Alguém mente quando diz que entende,
Porque é impossível entender o que a gente sente

É... A vida é realmente engraçada,
E eu me afogo em alegria
Deitando nos sorrisos
Dos meus próprios equívocos.


PENSAMENTO
Nada nunca é nada, às vezes é tudo, e tudo às vezes é nada.

_________________________________________________
Envie textos de sua autoria para a Redação, eles podem ser selecionados e publicados na próxima edição da Revista de Letras & Poesia.
Contato: rezendefonseca@oi.com.br
_________________________________________________
Publicação independente.
Versão on-line: http://revistadeletras.blogspot.com
Editor responsável: Tiago Henrique Rezende Fonseca.

APOIO CULTURAL:












ENTRE PARA O CLUBE DE ASSINANTES RBC
FIQUE TRAQUILO(A) sua compra está protegida! Maiores informações acesse: PAGSEGURO

MAPA DE ACESSO